25 de junho de 2022 Atualizado 21:50

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

PRESÍDIOS

Agentes encontram cocaína no leite em pó e apreendem 538 aparelhos eletrônicos

Ação de agentes ocorreu no CDP de Hortolândia e no CPP Ataliba Nogueira

Por Redação

20 de junho de 2022, às 15h37

Agentes penitenciários encontraram 51 gramas de cocaína escondidos em um pacote de leite em pó no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Hortolândia. A apreensão ocorreu no domingo (19) e foi divulgada pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) nesta segunda-feira (20).

A droga estava em uma outra embalagem dentro do pacote e foi encontrada durante a revista das mercadorias enviadas aos detentos. O preso que receberia a droga foi isolado preventivamente para procedimento disciplinar. Segundo a SAP, pessoas flagradas tentando introduzir ilícitos no sistema prisional são suspensas das visitas temporariamente.

Visitante tentava levar cocaína para detento – Foto: SAP / Divulgação

Já no entorno do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) Ataliba Nogueira, integrante do Complexo Penitenciário Campinas/Hortolândia, 538 aparelhos eletrônicos escondidos em uma canaleta de água pluvial foram localizados por agentes na manhã desta segunda.

Durante a madrugada, de acordo com a SAP, um agente percebeu que um homem havia invadido a área de segurança do CPP e acionou a ronda, que ao chegar até o local encontrou três mochilas vazias. O suspeito conseguiu fugir.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Pela manhã, os agentes fizeram buscas nas proximidades do complexo e encontraram 176 aparelhos celulares, 189 carregadores, seis baterias, 60 chips, 63 cabos USB, 29 fones de ouvidos, um alicate, sete baralhos, três bastões de silicone e quatro tubos de cola. 

A unidade prisional instaurou procedimento investigatório para descobrir se há presos envolvidos no caso. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Campinas, onde foi feito o boletim de ocorrência.

Publicidade