Hortolândia vai conhecer público LBT

Prefeitura se reuniu com representantes de movimentos para divulgar pesquisa de identificação da população LBT


A Prefeitura de Hortolândia, por meio do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, órgão da Secretaria de Chefia de Gabinete, realizou encontro com representantes de movimentos ligados às mulheres para divulgar o resultado da pesquisa de identificação da população LBT (lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis) no município.

Os dados apurados durante o mês de novembro servirão para orientar a implantação de Políticas Públicas para este segmento, com objetivo de fortalecer e empoderar a mulher, com foco no enfrentamento da violência.

Participaram do encontro representantes do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, do Amdah (Ambulatório Municipal de HIV/Aids de Hortolândia), da Ouvidoria Municipal, do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, da Junta Militar, da Cooperativa de Reciclagem Águias de Ouro e da sociedade civil.

De acordo com a diretora do Departamento, Laureana Souza Gomes, esta é a primeira pesquisa do tipo realizada na região. “Ao todo, 201 pessoas responderam à pesquisa. No questionário, os entrevistados responderam sobre perfil socioeconômico, violência, desigualdades baseadas no sexismo, lesbofobia, transfobia, dimensão ideológica do público LBT, acesso aos serviços públicos e a percepção enquanto seus direitos”, destacou Laureana.

Os dados da pesquisa serão, a partir de agora, analisados e organizados. No próximo ano, as informações detalhadas serão divulgadas em material informativo e educativo, além de serem disponibilizadas no site da Prefeitura.

online pharmacy coupon code discount pharmacies new prescription coupon
drug prescription card coupons for prescription drugs walgreens code photo
LIBERAL VIRTUAL Acesse agora