18 de abril de 2024 Atualizado 22:22

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cidades

Funcionário da Prefeitura de Americana morre após acidente de trabalho

José Ruzzão estava internado há quase duas semanas no Hospital Municipal após uma queda no Centro Cívico

Por Heitor Carvalho

01 de dezembro de 2020, às 16h55 • Última atualização em 01 de dezembro de 2020, às 17h07

José Ruzzão, conhecido como Zé Bracinho, morreu aos 65 anos - Foto: Reprodução

O funcionário público José Ruzzão, conhecido como “Zé Bracinho”, 65 anos, morreu no início da manhã desta terça-feira (1) após passar 13 dias internado e intubado no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana.

No dia 19 de novembro, Ruzzão sofreu uma queda de uma escada enquanto cortava galhos de uma árvore no Centro Cívico Municipal de Americana, por volta de 15h. Ele trabalhava como encarregado de turma do setor de esportes da prefeitura.

Ele bateu com a cabeça no chão e, segundo a Secretaria de Saúde de Americana, ele foi imediatamente encaminhado para o Hospital Municipal, onde foi intubado, sedado e mantido no respirador.

Segundo o filho da vítima, Cleber Siqueira Ruzzão, 32 anos, no dia em que seu pai foi socorrido ele teve uma pneumonia na sala de emergência, o que piorou seu estado de saúde. Nesta semana, ele teve um segundo quadro de pneumonia e não resistiu.

“Meu pai sempre foi muito presente, querido e guerreiro. Foi uma fatalidade, mas que poderia ter sido evitada se ele estivesse usando um EPI (Equipamentos de Proteção Individual) que a prefeitura não fornece”, afirmou.

Em nota ao LIBERAL, a Prefeitura de Americana disse que “as questões que envolveram a morte do servidor serão devidamente apuradas”.

Esse é a segunda morte causada por um acidente de trabalho na cidade em uma semana. No dia 24 de novembro, o jovem José Carlos de Lima Neto, de 18 anos, também morreu no Hospital Municipal após ter seu crânio prensado por uma máquina enquanto trabalhava na empresa Eplam Embalagens Plásticas, na Vila Galo.

Publicidade