Filtros garantem aumento na distribuição de água

ETA I, localizada na região central de Sumaré, é responsável pelo abastecimento de 30% da população


A Odebrecht Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento do município de Sumaré, realizou a instalação de dois filtros na ETA I, estação de tratamento de água localizada no centro da cidade.[\img]Com os novos equipamentos a ETA teve sua capacidade de tratamento e distribuição de água aumentada, o que garante o melhor abastecimento de cerca de 30% da população da cidade, que são os moradores que recebem água dessa estação.
 
De acordo com Stephanie Lucchesi, coordenadora de Tratamento e Abastecimento de Água da Odebrecht Ambiental Sumaré,  os equipamentos ajudaram no aumento da capacidade de filtragem da água tratada pela estação.

“Com isso, dos 320 litros/segundo conseguimos ir para 360 litros/segundo, o que traz mais tranquilidade para abastecer a região central mesmo no período do calor, época em que o consumo de água aumenta”, explica.

A coordenadora destaca ainda que outras ações importantes foram realizadas na ETA I nesses primeiros seis meses de operação da concessionária e que contribuíram para o aumento da produção, tratamento e distribuição de água.

“Um exemplo de ação foi a instalação de um novo sistema de geração de cloro, que reduziu as intermitências que antes ocorriam no tratamento de água garantindo a continuidade da produção. Se não paramos de produzir, não paramos de fornecer”, ressalta.

Em 2016 serão realizados novos investimentos, dentre os quais em geradores, substituições de redes e novas adutoras que irão minimizar problemas no sistema de abastecimento e, consequentemente, oscilações no fornecimento de água.

drug prescription card mdfoosball.com walgreens code photo
LIBERAL VIRTUAL Acesse agora