Escola de SB teria sido depredada durante ocupação

A escola Benedicta Aranha de Oliveira Lino foi apontada como alvo de depredação, mas o Estado não informou qual tipo de dano


Ao menos uma escola estadual na RPT (Região do Polo Têxtil) foi listada pela Secretaria de Estado da Educação entre as 81 que, segundo o governo, vão gerar prejuízo aos cofres públicos em função da depredação durante a ocupação de estudantes entre os meses de novembro e dezembro. [\img]A Baol (Escola Estadual Benedicta Aranha de Oliveira Lino) foi apontada como alvo de depredação, mas o Estado não informou qual tipo de dano foi identificado e o custo.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Educação, já há uma estimativa de R$ 985 mil em prejuízos em 72 das 81 escolas estaduais que tiveram registros de incidentes como depredações ou furtos durante e depois das ocupações. A Baol está entre aquelas onde os supostos prejuízos estão sendo levantados. A secretaria ainda não informou o que pretende fazer com os danos. Escolas em todo o Estado foram ocupadas no último bimestre em protesto ao projeto de reestruturação das escolas, que iria fechar 93 unidades.

Depois da pressão dos estudantes, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) suspendeu a reorganização e o secretário de Educação, Herman Voorwald, foi exonerado do cargo.

online pharmacy coupon code print free coupons new prescription coupon
LIBERAL VIRTUAL Acesse agora