in store walgreens photo coupon h-quer.de promo code walgreens photo" />in store walgreens photo coupon h-quer.de promo code walgreens photo" />Entulho é despejado em área verde de Nova Odessa – O Liberal

Entulho é despejado em área verde de Nova Odessa

Denúncias de descartes irregulares podem ser feitas pelo telefone (19) 3476-8600, pelos ramais 277, 293 ou 314
in store walgreens photo coupon h-quer.de promo code walgreens photo


Moradores do bairro de chácaras Fazenda Velha, em Nova Odessa, estão denunciando o descarte irregular de entulhos em uma área verde que fica ao lado da Represa Recanto II, uma das sete responsáveis pelo abastecimento de água no município.

Segundo um morador que fez contato com a reportagem do LIBERAL, caminhões foram flagrantes despejando os resíduos de construção civil na terça (dia 22) e também na quarta-feira (dia 23). A Guarda Municipal foi acionada, esteve no local, mas não conseguiu identificar os responsáveis.

Nova Odessa possui legislação municipal que coíbe o descarte, depósito ou qualquer outra forma de despejo de lixo ou resíduo em área inapropriada. De acordo com a lei 2.883/2014, a multa varia de R$ 500 a R$ 5 mil em casos de reincidência.

O município possui um EcoPonto e três LEVs (Locais de Entrega Voluntária), mas algumas pessoas ainda insistem em descartar entulhos e materiais inservíveis em terrenos baldios.

Esta semana, em menos de 48 horas, a Secretaria de Meio Ambiente flagrou dois descartes irregulares em outros pontos da cidade. Os autores foram advertidos e orientados a recolher os materiais e destiná-los aos locais corretos para o despejo.

“Estamos constantemente nas ruas, temos intensificado a fiscalização, mas infelizmente as pessoas ainda não se conscientizaram dos problemas que um descarte em área inapropriada pode gerar”, afirmou o assessor da Secretaria de Meio Ambiente, José Carlos de Castro.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora