Em Americana, homem cai em golpe ao usar telefone

Ao perceber que cartão havia ficado preso em caixa eletrônico, homem utilizou telefone para passar dados a suposto atendente


Um homem de 40 anos, morador do bairro São Benedito, em Americana, relatou ter perdido todo o dinheiro que possuía em sua conta bancária depois que seu cartão foi “engolido” pelo caixa eletrônico e ele utilizou um telefone fixado na parede da agência e passou seus dados pessoais a um suposto atendente pensando que fosse bloquear o cartão.

O golpe, bastante comum em Americana e região, aconteceu na manhã de domingo, dia 27, e foi comunicado pela vítima à CPJ (Central de Polícia Judiciária) no dia seguinte, após W.C.S. descobrir o “rombo” em sua conta.

O valor do prejuízo e a profissão da vítima não foram informados no boletim de ocorrência. A reportagem tentou contato com W. na tarde desta terça-feira (29), mas ele não foi localizado.

Os fatos aconteceram na agência do HSBC, na Praça Comendador Müller, onde W. foi sacar dinheiro.

Somente à noite resolveu ligar para o 0800 da agência para ter certeza se o cartão havia sido bloqueado. Descobriu que os golpistas haviam sacado todo o dinheiro que tinha.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora