Defesa Civil diz que Quilombo está sobrecarregado

Rio acabou transbordando por causa do grande volume de chuvas e causou problemas em diversos bairros da região


[\img]As fortes chuvas registradas na região trouxeram mais problemas para Hortolândia, Nova Odessa e Sumaré. Nessas duas últimas cidades, os bairros mais afetados foram os que são cortados pelo Ribeirão Quilombo.

A explicação, de acordo com a Defesa Civil de Nova Odessa e de Sumaré, é que o local ficou sobrecarregado, devido à grande quantidade de chuva, e por isso, acabou transbordando. “Todo o volume do Ribeirão Jacuba desagua no Quilombo”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Sumaré, Josué Fernandes Santos.

De acordo com a Prefeitura de Hortolândia, a estação de contenção de enchentes existente na cidade fez com que a água acumulada na cidade desaguasse no Jacuba, que é afluente do Quilombo, o que acabou elevando muito o nível na água em Sumaré e Nova Odessa, atingindo milhares de pessoas.

Segundo o secretário de Administração de Sumaré, Antonio Enes Júnior, a administração vai fazer o possível para ajudar as famílias atingidas. “A situação está sob controle agora, mas o susto maior foi durante a madrugada [de ontem] porque o trânsito também ficou complicado. O que for necessário para atender essas pessoas será feito”, garantiu.

Já em Americana, a cheia do Ribeirão Quilombo provocou alagamento em diversos pontos da região central, como a Avenida Bandeirantes e a Rua Carioba.

rhoads pharmacy coupons apeoholic.se photo prints walgreens
LIBERAL VIRTUAL Acesse agora