12 de outubro de 2024 Atualizado 21:04

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CRIME

Candidato a vereador do PL é baleado em Nova Odessa

Luan Vitorelli levou tiro na perna durante campanha; Guarda Municipal e Polícia Militar buscam imagens de câmeras de segurança

Por Rodrigo Alonso

28 de setembro de 2024, às 16h51 • Última atualização em 28 de setembro de 2024, às 18h29

O candidato a vereador de Nova Odessa Luan Vitorelli (PL) foi baleado enquanto fazia campanha na tarde deste sábado (28), no Jardim dos Lagos. Segundo a prefeitura, ele levou ao menos um tiro, que atingiu a perna.

Ainda de acordo com a administração municipal, a GCM (Guarda Civil Municipal) e a PM (Polícia Militar) procuraram os atiradores em uma mata próxima ao local do crime, mas sem sucesso.

Luan Vitorelli foi socorrido pela Guarda Municipal – Foto: Divulgação

A GCM prestou os primeiros socorros a Luan, que foi levado por uma ambulância da Central 192 ao Hospital Municipal de Nova Odessa, onde se encontra em atendimento, mas em situação estável e fora de perigo. Ele está sob escolta da Guarda.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

A prefeitura informou que indivíduos teriam se aproximado de um evento de campanha de Luan e efetuado disparos contra a van na qual o candidato estava.

Segundo o Executivo, sete guardas atuaram nas buscas pelos atiradores, mas não conseguiram encontrá-los. Agora, tanto a GCM quanto a PM buscam possíveis imagens de câmera de segurança em imóveis das proximidades que possam auxiliar na identificação dos autores do crime.

Natural de Sumaré, Luan tem 33 anos, é engenheiro e já atuou como diretor de Obras na atual gestão. Ele também se candidatou a vereador em 2020, pelo PSD, quando obteve 216 votos.

‘Profundamente abalado’

Em nota, o candidato a prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, presidente do PL, afirmou estar “profundamente abalado” pelo atentado sofrido por Luan.

“Quero expressar toda a minha solidariedade a ele e à sua família neste momento tão difícil. Tenho certeza de que, com fé e força, ele se recuperará logo e voltará ainda mais firme para continuar sua campanha conosco”, disse.

O prefeito e candidato à reeleição Leitinho (PSD) repudiou o ataque e prometeu tomar todas as medidas necessárias junto às autoridades policiais do Governo de São Paulo “para que haja uma investigação e que os responsáveis pelos atos sejam identificados, garantindo que a justiça seja feita”.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade