28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Unicamp deve aumentar mais 10 leitos de UTI Covid

Informação é do reitor da universidade; Campinas vive lotação em UTIs exclusivas para pacientes com coronavírus

Por Milton Paes

22 de fevereiro de 2021, às 13h58 • Última atualização em 22 de fevereiro de 2021, às 15h59

O Hospital das Clínicas (HC) da Unicamp, que concentra todos os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid do governo estadual em Campinas, deve ampliar nesta segunda feira (22) em mais 10 leitos, chegando a 30 o total de vagas na unidade. A informação foi relevada nesta segunda feira (22) pelo reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, em entrevista ao LIBERAL.

“A nossa dificuldade principal é conseguir mão de obra, como médicos intensivistas para trabalhar nas UTIs. Estamos fazendo todos os esforços para contribuir com esta situação tão difícil que a gente está vivendo. A expectativa é termos 30 leitos dedicados ao Covid funcionando”, afirmou Knobel.

Na quinta-feira (18), o HC da Unicamp havia ampliado em três vagas o número de leitos de UTI Covid chegando a 20 no SUS estadual.

Com a taxa de transmissão do coronavírus alta em Campinas, o número de internações disparou na cidade e a rede pública chegou ter 100% de ocupação nos leitos de UTI Covid neste domingo.

A taxa de transmissão no município está em 1,2, ou seja, cada 100 infectados transmite o vírus para 120 pessoas.

Acompanhe a cobertura do LIBERAL sobre Campinas

Os moradores que necessitam de vagas estão aguardando transferência pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross) do Estado. A situação na rede particular não foi divulgada.

Publicidade