19 de abril de 2024 Atualizado 20:22

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

DIG DE AMERICANA

Suspeito de roubo e furto de Hilux é baleado em Campinas durante operação policial

Durante perseguição, ele teria tentado fugir dos policiais e foi baleado; suspeito está na UTI

Por Maria Eduarda Gazzetta

10 de março de 2022, às 15h41 • Última atualização em 10 de março de 2022, às 17h55

Um homem de 42 anos, suspeito de participar de roubos e furtos de Hilux, foi baleado na manhã desta quinta-feira (10) no bairro Jardim Santa Clara, em Campinas, durante perseguição com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana.

Polícia deu sinal de parada, que não foi obedecido pelo suspeito; homem recebeu atendimento médico e encaminhado para um hospital – Foto: DIG / Divulgação

De acordo com informações obtidas pelo LIBERAL, equipes da DIG tinham como objetivo cumprir um mandado de prisão preventiva contra este homem, em Campinas e Hortolândia, expedido pela Justiça Criminal de Hortolândia. As investigações apontavam que ele estaria envolvido em roubos e furtos de Hilux.

Durante a operação, equipes da Polícia Civil deram sinal de parada para o homem, que não foi obedecido por ele, momento em que começou a perseguição.

O suspeito teria tentado fugir dos policiais e jogado o carro contra uma viatura, quando foi baleado.

Ele foi socorrido ao pronto-socorro do Hospital Ouro Verde de Campinas e passou por cirurgia. Segundo informações, o suspeito está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital.

Chácara

Em buscas em uma chácara do suspeito, no bairro Parque Valença II, em Campinas, as equipes encontraram dois caminhões, e dentro de uma deles, em uma carroceria baú, foram encontradas peças de camionetes. Os materiais foram apreendidos e devem passar por perícia.

Policiais encontraram peças de caminhão na chácara do suspeito – Foto: DIG / Divulgação

Publicidade