25 de abril de 2024 Atualizado 13:09

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Campinas

Rompimento de subadutora deixa 12 bairros de Campinas sem água

O vazamento inundou a pista interna da Avenida Heitor Penteado, em frente à Lagoa do Taquaral

Por Milton Paes

22 de abril de 2021, às 13h20 • Última atualização em 22 de abril de 2021, às 19h17

O rompimento da subadutora norte, localizada na Avenida Heitor Penteado, na altura do posto da Guarda Municipal, em Campinas, interrompeu o abastecimento de água em 12 bairros da cidade nesta quinta-feira (22). A Rodoviária de Campinas e o Terminal Rodoviário 2 também estão sendo afetados.

Segundo a Sanasa, responsável pelo abastecimento de água e saneamento de Campinas, o rompimento não teve uma causa específica, ou seja, foi natural.

O vazamento inundou a pista interna da Avenida Heitor Penteado, em frente à Lagoa do Taquaral. A subadutora tem 800 milímetros (32 polegadas).

Os registros próximos ao local de vazamento foram fechados às 8h50 e a previsão é que o abastecimento seja normalizado a partir das 22h. Técnicos da Sanasa estão executando o reparo emergencial no local.

Estão com o abastecimento de água prejudicado os bairros Jardim Chapadão, Vila Nova, Guanabara, Bonfim, Botafogo, Jardim dos Amarais, Jardim Campineiro, Jardim São Marcos, Jardim Santa Mônica, Núcleo Residencial Jardim Santa Mônica, Center Santa Genebra e Vila Militar.

Publicidade