25 de abril de 2024 Atualizado 14:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Campinas

Prefeitura nega pedido da Abrasel por flexibilização da fase vermelha

Entidade pedia que governo municipal adotasse restrição do Estado, menos restritiva; prefeitura diz que decreto foi baseado em relatório da Vigilância em Saúde

Por Milton Paes

24 de fevereiro de 2021, às 19h11 • Última atualização em 24 de fevereiro de 2021, às 19h13

A Prefeitura de Campinas negou o pedido feito pela Abrasel RMC (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Região Metropolitana de Campinas), nesta quarta-feira (24), para flexibilização da fase vermelha tomando por base o anúncio feito pelo governo do Estado que restringe a circulação de pessoas no período das 23h às 5h a partir da próxima sexta-feira (26).

Segundo a administração, o decreto municipal foi baseado em relatório da Vigilância em Saúde, diante das taxas de ocupação de leitos de UTI no SUS de quase 100%, situação que permanece nesta quarta-feira.

Essas medidas são necessárias para evitar o colapso no sistema de saúde, segundo a prefeitura, especialmente em leitos de enfermaria e UTI exclusivos para Covid-19.

“Seria um contrassenso do município flexibilizar o decreto, quando a cidade ainda mantém alta taxa de internação de pacientes graves”, diz a prefeitura em nota.

Em relação às demandas de parcelamento das dívidas com a Sanasa e a liberação de calçadas em frente aos bares e estacionamentos para uso de cadeiras e mesas, a prefeitura informa que está analisando esses pedidos.

Publicidade