23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Prefeitura de Campinas pretende abrir mais 10 leitos de UTI Covid nesta semana

Até segunda-feira, havia 186 pessoas aguardando internação em Campinas

Por Milton Paes

23 de março de 2021, às 10h01 • Última atualização em 23 de março de 2021, às 15h38

Após abrir cinco leitos de UTI Covid no Hospital Mário Gatti, nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Campinas pretende disponibilizar mais dez leitos de UTI Covid no SUS municipal nesta semana.

Serão mais cinco leitos no Hospital Mário Gatti e outros cinco no Hospital Metropolitano. Desta forma, serão no total 15 leitos de UTI Covid nesta semana.

Em Campinas, 186 pessoas aguardam por internação – Foto: Carlos Bassan / Prefeitura de Campinas

O SUS Municipal conta com 154 leitos de UTI e todos estavam ocupados nesta terça-feira (23). Até segunda-feira, havia 186 pessoas aguardando por internação em Campinas e atendidas em leitos de retaguarda. Eram 110 pessoas à espera de UTI e 76 aguardando leitos de enfermaria.

O presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni, aponta que a abertura de mais estruturas de UTI está atrelada à contratação de profissionais para atuarem nos cuidados dos pacientes e a prefeitura está com dificuldades nessa contratação.

Nas próximas semanas será reaberto o Hospital de Campanha, com 36 leitos de enfermaria na sede dos Patrulheiros. O prefeito de Campinas, Dário Saadi, tem buscado alternativas junto ao Estado, que se comprometeu a abrir mais leitos de UTI e de enfermaria no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) até o final do mês.

Na última semana foram implantados mais dez leitos de UTI no Ouro Verde, que passou a ser um hospital com atendimento preferencial de Covid. No final de semana, 14 Centros de Saúde ficaram abertos para atender sintomáticos gripais e, dessa forma, diminuir os atendimentos nos hospitais.

Publicidade