16 de abril de 2024 Atualizado 13:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Fase de transição

Prefeitura de Campinas libera funcionamento dos cursos de educação não regulada

Escolas de idiomas, informática, formação complementar e cursos de artes em geral poderão voltar a funcionar a partir de sábado

Por Milton Paes

22 de abril de 2021, às 13h42

A partir do próximo sábado (24) os cursos do segmento de educação não regulada como escolas de idiomas, informática, formação complementar com aulas práticas de autoescolas e cursos de artes em geral, incluindo dança, música e teatro, podem voltar a funcionar em Campinas.

Segundo o decreto publicado pela Prefeitura de Campinas no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (22) a retomada presencial de cursos de educação não regulada deve respeitar o limite de 25% de capacidade no período das 11h às 19h. O decreto integra a segunda etapa da fase de transição do Plano São Paulo.

Esta é a terceira adequação feita pela Prefeitura de Campinas nas regras da fase de transição para o município. A primeira ocorreu no final de semana quando liberou as igrejas a promoverem cultos e missas presenciais entre 6h e 20h e as academias que também retornam no próximo sábado a abrirem por oito horas entre 6h e 19h.

Nesta semana, a prefeitura também liberou as atividades presenciais internas nos estabelecimentos comerciais e de prestadores de serviço. A autorização passa a valer, no próximo sábado.

Publicidade