02 de março de 2021 Atualizado 17:53

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Aglomeração

Prefeitura de Campinas conclui operação de força-tarefa durante Carnaval

Último dia da operação "Sem Carnaval" dispersou quatro ocorrências de aglomerações na cidade

Por Milton Paes

17 fev 2021 às 11:27

Terminou nesta quarta feira (17) a operação especial “Sem Carnaval”, realizada pela força-tarefa de fiscalização da Prefeitura de Campinas, que teve por objetivo evitar aglomeração e eventos sem autorização nos dias de Carnaval.

Segundo a GM (Guarda Municipal) de Campinas, 141 pessoas que estavam em aglomeração em quatro pontos de Campinas, entre a noite de terça feira e a madrugada desta quarta feira (17), foram dispersadas.

As abordagens ocorreram no Parque Valença I, onde estavam 100 pessoas. As demais aglomerações ocorreram na Cidade Universitária (20), no Jardim Fernanda (15) e no Taquaral (06).

Acompanhe a cobertura do LIBERAL sobre Campinas

A guarda registrou também três ocorrências de pancadão, no entanto, nada foi constatado pelas equipes; 15 ocorrências de perturbação do sossego público; uma autuação de trânsito em local de pancadão e aglomeração de pessoas e o fechamento de um estabelecimento comercial por descumprimento das medidas sanitárias.

A operação teve início na noite de sexta feira (12) e participaram da força tarefa da prefeitura fiscais da Vigilância Sanitária, do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) da Secretaria Municipal de Saúde, Defesa Civil, Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo
(Seplurb) e Setec (Serviços Técnicos Gerais). A operação contou ainda com apoio da GM de Campinas e da Polícia Militar.

Publicidade