24 de abril de 2024 Atualizado 18:20

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Prefeito de Campinas recebe alta após internação pela Covid-19

Dário Saadi estava internado em leito de enfermaria desde a última quinta-feira (23) para tratar uma pneumonia secundária

Por Natália Velosa

29 de setembro de 2021, às 09h18 • Última atualização em 29 de setembro de 2021, às 09h21

O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), recebeu alta na tarde desta terça-feira (28) após internação por complicações do novo coronavírus (Covid-19).

Dário Saadi celebra alta junto ao corpo clínico responsável por seu atendimento – Foto: Matheus Campos

Ele estava internado em um leito de enfermaria do Hospital Vera Cruz Casa de Saúde desde a última quinta-feira (23), para tratar uma pneumonia secundária à Covid-19.

Em nota divulgada pela imprensa, o hospital informa que o prefeito permaneceu isolado na enfermaria da unidade, estável clinicamente, sem a necessidade de suporte de oxigenoterapia, mas com o uso de medicamentos para tratar o coronavírus.

O hospital divulgou que foram feitos o uso de corticoide, antibiótico, suporte clínico e anticoagulação profilática para o tratamento.

Aos 58 anos, o prefeito testou positivo para o coronavírus na terça-feira (21) da semana passada. De acordo com a nota divulgada, o prefeito já tomou as duas doses da vacina contra Covid.

A clínica Carla Lucero, responsável pela equipe que cuidou de Saadi, diz que o prefeito deverá permanecer em isolamento por 14 dias, a contar do início dos sintomas, e que Dário cumprirá o término desse período em casa.

“Os exames das provas inflamatórias mostraram queda, ou seja, a fase mais crítica e com mais chance de agravamento da doença já passou”, completou a médica. 

*Estagiária sob supervisão de Talita Bristotti

Publicidade