08 de março de 2021 Atualizado 19:53

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Campinas

Prefeito de Campinas discute reabertura do Poupatempo no Centro da cidade

Unidade que ficava na Avenida Francisco Glicério foi fechada em maio do ano passado

Por Milton Paes

12 fev 2021 às 09:50

O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), participou nesta quinta-feira (11) de uma reunião, em São Paulo, com o diretor da Prodesp, Murilo Macedo, para discutir a reabertura de uma unidade do Poupatempo na região central da cidade.

Depois de operar por quase 22 anos em um prédio espelhado na esquina da Avenida Francisco Glicério com a Rua Ferreira Penteado, o Poupatempo do Centro de Campinas encerrou as atividades em maio de 2020.

Reunião do prefeito Dário Saadi com diretor da Prodesp, Murilo Macedo – Foto: Divulgação

Inaugurado em 1998, o posto do governo estadual era o terceiro mais antigo no Estado. Em Campinas, o fechamento ocorreu após o contrato de gestão ser encerrado, após já ter sido renovado emergencialmente uma vez.

A Prodesp havia aprovado uma área do Paço Municipal em 2020 para abrigar a estrutura, e o espaço continua à disposição do Estado. Esta unidade substituiria a da Avenida Francisco Glicério.

Acompanhe a cobertura do LIBERAL sobre Campinas

“Nossa prioridade é que Campinas tenha uma unidade do Poupatempo no Centro, onde há grande circulação de pessoas que vêm à região para tratar resolver questões diversas”, disse o prefeito.

Ainda segundo Dário, as perspectivas são boas e em breve a cidade deve contar com uma nova unidade do Poupatempo.

Na reunião, Saadi foi acompanhado dos vereadores Paulo Haddad e Luiz Henrique Cirillo. Paulo Sérgio Andrade, responsável pela unidade do Poupatempo do Campinas Shopping ,também participou do encontro.

Publicidade