18 de abril de 2024 Atualizado 22:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Campinas

Pais protestam contra fechamento de escolas em Campinas

Carreata realizada na manhã deste domingo pediu volta às aulas presenciais na cidade

Por Leonardo Oliveira

07 de março de 2021, às 18h17

Um grupo de pais de alunos da rede municipal de ensino de Campinas realizou uma carreata, na manhã deste domingo (7), protestando contra a decisão do prefeito Dário Saadi (Republicanos) de fechar as escolas do município durante a fase vermelha do Plano São Paulo.

Carreata foi realizada neste domingo – Foto: Reprodução / Twitter – Escolas Abertas Campinas

Segundo a organização do evento, mais de 150 veículos participaram da carreata, realizada na Lagoa do Taquaral. O movimento era organizado desde o início da última semana, através de uma página no Facebook.

Toda a região de Campinas foi colocada na fase vermelha a partir deste sábado (6). A Prefeitura de Campinas, no entanto, decidiu antecipar a fase mais restritiva, que começou a valer na última quarta-feira (3), dia em que o governador João Doria (PSDB) anunciou a regressão.

O Estado permitiu que as escolas continuassem a funcionar, mas a Prefeitura de Campinas decidiu, mesmo assim, cancelar as aulas presenciais nas escolas públicas e privadas.

Os hospitais públicos e privados da cidade estão à beira do colapso, com 92,7% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados. Os dados foram atualizados pela última vez no dia 5 de março e estão disponíveis no site da prefeitura.

Campinas registra 71.393 casos e 1.927 óbitos pelo novo coronavírus. Desses, 13 foram registrados em um período de 24 horas, entre quinta e sexta-feira.

Publicidade