25 de abril de 2024 Atualizado 14:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Mosquito

Oito bairros de Campinas tem alta incidência de casos de dengue

Esforços da população devem ser redobrados no controle de criadouros do mosquito Aedes Aegypti

Por Milton Paes

14 de abril de 2021, às 10h41 • Última atualização em 14 de abril de 2021, às 10h46

A Secretaria de Saúde de Campinas emitiu um alerta para a alta incidência de casos de dengue em oito bairros da cidade e pediu que os esforços da população sejam redobrados no controle de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Os casos aumentaram, especialmente, nos bairros Jardim Profilurb e Parque Universitário de Viracopos, na região Sudoeste; no Jardim Florence II e Jardim Satélite Iris I, na região noroeste; Bosque das Palmeiras, Vila Boa Vista e Jardim Campineiro, na região norte, e Vila Costa e Silva, na região leste.

Esforços da população devem ser redobrados – Foto: Prefeitura de Campinas / Divulgação

A secretaria de saúde de Campinas reforça que 80% dos focos estão nos quintais e dentro de casa. Entre os cuidados, os moradores devem manter caixa d’água fechada ou telada; limpar as calhas e, caso necessário, desentupi-as; trocar a água de vasos de plantas e lavar o recipiente com bucha e sabão para remover os ovos do mosquito.

As pessoas que têm bromélia devem regar a planta com mangueira de pressão uma vez por semana e limpar a face interna de todas as folhas (onde a água fica acumulada, o que favorece a proliferação de ovos e larvas do mosquito).

Outra recomendação é evitar o acúmulo de entulho e recicláveis. Quem precisa descartar este material, deve levar até um dos 16 ecopontos da cidade.

Publicidade