27 de fevereiro de 2021 Atualizado 11:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Campinas

Mais de 20 mil pessoas foram flagradas em aglomeração no fim de semana em Campinas

Foram encerrados mais de 20 eventos clandestinos promovidos e divulgados através de redes sociais

Por Milton Paes

15 fev 2021 às 13:41 • Última atualização 15 fev 2021 às 13:42

A ação, que foi realizada pela Guara Municipal e Polícia Militar, teve início na sexta-feira - Foto: Divulgação

Uma operação especial realizada pela força-tarefa de fiscalização da Prefeitura de Campinas visando evitar aglomeração e eventos sem autorização nos dias de Carnaval flagrou mais de 20 mil pessoas que estavam aglomerando em vários pontos de Campinas como praças, bares, chácaras, entre outros.

A ação, que foi realizada pela Guara Municipal e Polícia Militar, teve início na sexta-feira (12) de carnaval e deve se estender até terça-feira (16).

Também participaram da Ação fiscais da Vigilância Sanitária, do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) da Secretaria Municipal de Saúde; Defesa Civil; Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) e Setec (Serviços Técnicos Gerais).

No período foram encerrados mais de 20 eventos clandestinos promovidos e divulgados através de redes sociais e o público dispersado. Foram 105 ocorrências de perturbação de sossego, 42 ocorrências de pancadão, 152 autuações de trânsito em locais de pancadão e aglomeração de pessoas, e 57 estabelecimentos fechados por descumprimento das medidas sanitárias. No sábado cerca de 3 mil pessoas foram dispersadas em uma chácara na região do distrito do Ouro Verde.

Os estabelecimentos que não cumprem as orientações sanitárias contra o novo coronavírus recebem multa no valor de 400 UFICs (Unidades Fiscais de Campinas), equivalente a R$ 1.515,44. Em caso de reincidência, a multa dobra.

Publicidade