02 de março de 2021 Atualizado 11:48

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Campinas

Guarda de Campinas localiza crianças em situação de negligência

Três crianças foram encontradas vivendo em um ambiente com falta de higiene, comida estragada e condições inapropriadas

Por Redação

10 fev 2021 às 08:47 • Última atualização 10 fev 2021 às 10:24

A GM (Guarda Municipal) de Campinas atendeu a uma denúncia de negligência e possíveis maus-tratos a crianças na tarde desta terça-feira (9). A ocorrência aconteceu num conjunto residencial do Jardim Santa Cruz.

A denúncia chegou por uma ligação ao telefone 153 da Guarda Municipal. Segundo a pessoa, que não quis se identificar, as crianças seriam mantidas pela mãe em situação precária e em condições de maus-tratos.

A pessoa ainda afirmou que a mulher seria usuária de drogas e o local não teria condições de higiene, exalando mau cheiro.

Mãe foi levada para a delegacia após guardas encontrarem três crianças vivendo em condições inapropriadas – Foto: Wagner Souza / Futura Press / Estadão Conteúdo

No apartamento, os patrulheiros encontraram gêmeos de quatro anos e uma criança de um ano ano vivendo em um ambiente com falta de higiene, lixo espalhado pela casa, comida estragada e condições inapropriadas de moradia.

A Guarda Municipal também localizou uma mulher no apartamento indicado pelo denunciante. Ela afirmou ser mãe das crianças. Ao constatar que o local apresentava condições precárias de higiene, a GM acionou o Conselho Tutelar para averiguar a situação.

A ocorrência seria apresentada pela Guarda Municipal no plantão da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher.

Segundo a prefeitura, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos foi acionada e também acompanhará o caso, para tomar as medidas cabíveis na assistência à família.

Publicidade