02 de março de 2021 Atualizado 19:28

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Primeira Jornada

Grupo CCR abre inscrições para programa de apoio à empregabilidade de jovens

"Primeira Jornada" oferece capacitação e orientação para jovens em temas ligados à inteligência emocional; veja quem pode participar

Por Milton Paes

17 fev 2021 às 07:44

Jovens da região de Campinas podem se inscrever para participar do programa “Primeira Jornada” de apoio à empregabilidade de jovens que buscam seu desenvolvimento pessoal e profissional. O programa foi lançado pelo Grupo CCR, do qual a concessionária Autoban, que administra o sistema Anhanguera-Bandeirantes, faz parte, em parceria com o Instituto Bold.

O “Primeira Jornada” é voltado para a inclusão social e à empregabilidade de jovens a partir da capacitação e orientação em temas ligados à inteligência emocional, às formas para se de destacar no mercado e à apresentação de metodologias inovadoras.

Todos os jovens com idade entre 16 e 24 anos, da região de Campinas, que estejam matriculados em universidades ou em cursos técnicos e possuam renda familiar de até seis salários mínimos poderão se inscrever e participar de forma gratuita.

As inscrições ficarão abertas até 26 de fevereiro e poderão ser feitas por meio do site https://www.institutobold.com/primeirajornadaccr. Para esclarecimentos de dúvidas, o programa disponibiliza o e-mail contato@institutobold.com.

O programa é dividido em quatro etapas que irão capacitá-los para o mercado de trabalho atual, permitindo que desenvolvam novas competências, como autoconhecimento, propósito de vida e pensamento empreendedor.

Durante quase seis meses de atividades, o “Primeira Jornada” oferecerá treinamentos e cursos sobre metodologias ágeis, Design Thinking e Search Inside Yourself – prática desenvolvida pelo Google.

Ao realizarem todas as etapas no prazo de 5 meses, os jovens ainda terão seus currículos incorporados ao sistema de talentos do Grupo CCR para futuras vagas nas empresas do grupo localizadas em Jundiaí: CCR AutoBAn, a CCR Actua, a CCR Engelog e a CCR EngelogTec.

“O programa Primeira Jornada tem como objetivo abrir portas no mercado de trabalho para esses jovens oriundos de famílias com restrições financeiras, mas que apresentam alto potencial e vontade de se desenvolver. A preparação envolve vários treinamentos e atividades que estimulam o autoconhecimento e a capacitação, tornando os jovens mais confiantes e protagonistas de suas carreiras”, explica Camilla Albani, superintendente de Gestão de Pessoas da CCR.

“O Grupo CCR tem o propósito de oferecer mais do que serviços de infraestrutura para a mobilidade. Temos um compromisso com a transformação social, a inclusão e a qualidade de vida das pessoas, para que elas possam viver o seu próprio caminho”, completa.

O CEO do Instituto Bold, Thiago Samu, avalia sobre o programa “Primeira Jornada”. “Permite um sonho possível: aquele em que todos possam desenvolver seus talentos, independentemente de sua classe social. No Instituto Bold, conectamos os jovens que não tiveram acesso às melhores universidades do ranking MEC às grandes empresas. E as organizações, por seu lado, ganham equipes mais preparadas para enfrentar os desafios cada vez mais complexos da vida profissional”, diz.

Publicidade