20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

GM e PM farão ações conjuntas para coibir aglomerações em Campinas

Ação vai intensificar o patrulhamento com mais viaturas nas ruas para impedir a formação de fluxo de pessoas

Por Milton Paes

05 de março de 2021, às 10h51

A partir deste sábado (6), a Guarda Municipal de Campinas e o 47º Batalhão da Polícia Militar vão somar esforços e endurecer ações preventivas visando conter aglomerações em praças e vias públicas na cidade.

Campinas está na fase vermelha desde quarta-feira (3) e as restrições passam a valer em todo o Estado de São Paulo a partir deste sábado (6). A ideia é intensificar o patrulhamento e colocar viaturas para monitorar as áreas e impedir a formação de fluxo de pessoas.

Polícia Militar vai realizar ação conjunto com a GM de Campinas – Foto: Divulgação

Os locais onde vão ocorrer as ações preventivas já foram mapeados pela Guarda Municipal em patrulhamentos anteriores, e identificados pelo Serviço de Inteligência da GM. São praças e ruas que costumam ter reunião de pessoas todo final de semana.

“Vamos otimizar o efetivo e ampliar o patrulhamento, trabalhando juntos, para cobrir mais pontos da cidade. Nossa intenção é agir de forma preventiva, inibindo a formação das aglomerações nas praças”, informou o Secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas, Christiano Biggi.

A GM e a PM vão, ainda, compartilhar informações dos serviços de inteligência. O Serviço de Inteligência da GM vem monitorando redes sociais para identificar possíveis festas clandestinas e essas informações também serão compartilhadas e embasarão as ações.

Motos
Além da aglomeração, que pode causar propagação do novo coronavírus (Covid-19), os frequentadores destes locais fazem manobras perigosas com motocicletas.

Os veículos são irregulares e de leilão. “Tanto a GM quanto a PM também vão agir para reprimir este tipo de atitude. As manobras dos motoqueiros podem causar acidentes e machucar as pessoas”, disse o secretário.

Publicidade