18 de abril de 2024 Atualizado 20:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Campinas

Fiscalização fecha bar e multa cinco estabelecimentos no fim de semana

Guarda também atendeu 406 ocorrências de perturbação do sossego e descumprimento de medida sanitária

Por Milton Paes

01 de março de 2021, às 18h22

Maioria das ocorrências está ligada a aglomerações em praças, vias públicas e festas clandestinas - Foto: Divulgação

Fiscais da Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplurb), com apoio da Guarda Municipal de Campinas, fecharam um bar e multaram cinco estabelecimentos comerciais pelo não cumprimento de medidas sanitárias de combate à Covid-19 neste final de semana na cidade. Foram lacrados três comércios por falta de alvará de funcionamento. A Guarda também atendeu 406 ocorrências de perturbação do sossego e descumprimento de medida sanitária.

Segundo a comandante da GM, Maria de Lourdes Soares, das 406 ocorrências, a maioria está ligada a aglomerações em praças, vias públicas e festas clandestinas. Houve ação para dispersar os participantes, mas sem registros de conflitos. Foram 176 ocorrências por descumprimento de medida sanitária e 230 por perturbação do sossego público. Além disso, os guardas atenderam 42 ocorrências enquadradas na Lei do Pancadão. Os bairros com maior registro de ocorrências foram Jardim Campo Belo, Parque Universitário de Viracopos, Centro, Cambuí, Botafogo, Jardim Campos Elíseos.

Multa

Os estabelecimentos que não seguirem as orientações de segurança contra o novo coronavírus recebem multa no valor de R$ 1.515,44 e, em caso de reincidência, a multa dobra.

A Prefeitura de Campinas possui um canal de comunicação, o telefone 156, para denúncias. A Guarda Municipal pode ser acionada pelo telefone 153.

Publicidade