15 de maio de 2021 Atualizado 19:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Mobilidade

Emdec libera ligação entre Av. Presidente Juscelino e o Corredor Perimetral

Novo sistema viário atenderá o transporte público e motoristas que desejem usar a rota pelos bairros Cidade Jardim e Parque Industrial

Por Milton Paes

29 abr 2021 às 10:24 • Última atualização 29 abr 2021 às 10:32

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) vai liberar até o final da manhã desta quinta-feira (29) a interligação da Avenida Presidente Juscelino, na região do Jardim Novo Campos Elíseos, ao Corredor BRT Perimetral para o tráfego de veículos.

Trecho que será liberado pela Emdec – Foto: Emdec / Divulgação

Além do transporte público, o novo sistema viário atenderá aos condutores de veículos que desejem usar a rota pelos bairros Cidade Jardim e Parque Industrial, em dois sentidos, por meio das ruas Sebastião da Silva e Padre Donizete Tavares de Lima. O trajeto também poderá ser usado como opção de acesso ao Centro.

O trecho afetado pela nova obra tem cerca de 1 km, desde a Av. Presidente Juscelino, na altura da Av. Mirandópolis, até a passagem por baixo da Rodovia Anhanguera. Quem transitar por este caminho, vindo da Av. Presidente Juscelino, chegará até a Rua Rodion Podolski. A partir deste ponto, os ônibus poderão continuar pelo corredor exclusivo Perimetral e os condutores de demais veículos deverão optar por seguir no sentido Centro ou para a região do Jardim Aurélia.

Além de facilitar o acesso aos bairros, a nova ligação oferece ao condutor uma opção de rota para o Centro, sem seguir pela Avenida das Amoreiras. Para isso, o motorista que vem da Av. Presidente Juscelino poderá acessar a Rua Padre Donizete Tavares de Lima e, após o entroncamento com a Rua Rodion Podolski, seguir no sentido Centro, rumo ao túnel Joá Penteado.

Atualmente, a linha 130 – Terminal Vida Nova já realiza trajeto usando o Corredor Perimetral, em rota semiexpressa. O Corredor BRT Perimetral tem 4,1 km de extensão e liga a Vila Aurocan até o Campos Elíseos, seguindo pelo leito desativado do VLT.

Publicidade