18 de abril de 2021 Atualizado 18:28

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Campinas

Emdec interdita acessos para obras do BRT

Segundo a Emdec, sete linhas do sistema de transporte público terão o itinerário alterado

Por Milton Paes

15 fev 2021 às 13:52

loqueio se estende por cinco dias, até sexta-feira (19), de acordo com previsão da empresa - Foto: Carlos Bassan - Divulgação

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) interditou, na manhã desta segunda-feira (15), importantes acessos na cidade para obras do BRT (Bus Rapid Transit, Transporte Rápido por Ônibus).

A Emdec interditou totalmente o retorno no sentido Centro da Avenida Presidente Juscelino, na altura da Rua Professora Maria Cecília Tozzi, na região do bairro Vila Rica, para a circulação de veículos. A previsão é que o bloqueio se estenda até o dia 5 de março, de forma ininterrupta. A medida é necessária para obras de reconfiguração geométrica, que ocorrem no contexto da implantação do Corredor BRT

A intervenção consiste no recuo da alça de retorno utilizada para acessar o sentido Centro da Avenida Presidente Juscelino, na altura do Vila Pompéia Mall. Além disso, será construída uma agulha para interligação da Avenida Presidente Juscelino ao Corredor BRT, por meio da Rua Padre Donizete Tavares de Lima.

Para acesso ao sentido Centro da Avenida Presidente Juscelino, os motoristas deverão utilizar o próximo retorno, seguindo pela Rua Sílvio Rizzardo. O trecho recebeu a devida sinalização viária e agentes da Mobilidade Urbana orientarão motoristas nos primeiros dias da interdição.

Outra interdição
A outra interdição também ocorre em razão das obras de implantação do sistema BRT, na região do Jardim Garcia e Vila Castelo Branco. A alça de acesso da Avenida John Boyd Dunlop à Rua José Rosolen está bloqueada ao trânsito, a partir desta segunda fora do horário de pico. A interdição ocorre para execução de trabalhos de drenagem relacionados à construção deste novo corredor de transportes. O bloqueio se estende por cinco dias, até sexta-feira (19), de acordo com previsão da empresa responsável pela obra.

Com o fechamento, veículos e linhas de ônibus que circulam no sentido Centro-bairro, na Av. John Boyd Dunlop, e que precisam acessar a Marginal na Rua José Rosolen estão sendo desviados.

Os motoristas deverão acessar a Rua Alfredo Battibugli e entrar à esquerda na Av. Transamazônica, que dá acesso à Rua José Rosolen. As linhas de ônibus deverão adotar essa mesma rota.

Segundo a Emdec, sete linhas do sistema de transporte público terão o itinerário alterado, em cerca de 600 metros, mas sem qualquer impacto para o embarque e desembarque, uma vez que no trecho de bloqueio não há pontos de parada do transporte público/ônibus.

Confira as linhas com desvio no itinerário:

  • 116 – Terminal Ouro Verde / Shopping D. Pedro
  • 134 – Terminal Barão Geraldo
  • 210 – Terminal Campo Grande / Terminal Barão Geraldo
  • 211 – Terminal Campo Grande / Shopping Iguatemi
  • 230 – Jd. Ipaussurama / Parque das Resedás
  • 231 – Satélite Íris I
  • 241 – Vila Padre Manoel de Nóbrega I

Publicidade