23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Imunização

Em menos de 24h, Campinas suspende agendamento para idosos de 77 a 79 anos

Apenas 4 mil doses foram disponibilizadas a este público e o agendamento já tem este número de interessados

Por Milton Paes

03 de março de 2021, às 19h04

O agendamento de vacinas da Covid-19 para idosos de 77 a 79 anos foi suspenso pela prefeitura de Campinas nesta quarta-feira (3). A suspensão ocorre menos de 24 horas após a liberação, às 17h desta terça feira (2). Apenas 4 mil doses foram disponibilizadas a este público e o agendamento já conta com este número de interessados.

A secretaria de saúde de Campinas informa que todos os idosos que fizeram o agendamento terão a imunização garantida. A vacinação desta faixa etária teve início nesta quarta.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Campinas tem 18.608 idosos entre 75 e 79 anos. A secretaria de saúde vai retomar o agendamento com a chegada de novas doses.

O atendimento para quem agendou a imunização segue sendo realizado em quatro diferentes locais, das 8h às 22h nos dias de semana e das 8h às 18h aos finais de semana.

Os locais são:

  • Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral – Avenida Heitor Penteado, s/nº, portão 5;
  • Escola CAIC Zeferino Vaz – Rua José Augusto de Mattos, s/nº – Parque Residencial Vila União;
  • Casa da Criança Paralítica – Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160 – Parque Itália;
  • Clube Círculo Militar – Avenida Getúlio Vargas, nº 200 – Jardim Chapadão.

A partir de sábado (6) a prefeitura vai disponibilizar mais um ponto de imunização. É o Centro de Imunização Noroeste, no antigo prédio da NAED Noroeste, que fica na Rua Augusta Parreira Belintani, s/nº, na Vila Castelo Branco.

Para ser imunizado, o morador deve apresentar documento com foto e comprovante de endereço. A prefeitura também garantiu a vacinação no carro para idosos com mobilidade reduzida, mediante agendamento específico no site da campanha.

Publicidade