19 de abril de 2024 Atualizado 13:04

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Pandemia

Concessionárias mostram como é feita a desinfecção nos ônibus no Terminal Central de Campinas

SetCamp realizou demonstração do trabalho feito diariamente nos veículos do transporte publico coletivo

Por Milton Paes

07 de abril de 2021, às 21h42

O SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano e Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas) e as concessionárias de ônibus do município fizeram na manhã desta quarta-feira (7), no Terminal Central de Campinas, uma demonstração de como é realizada a desinfecção dos ônibus do sistema de transporte público coletivo.

O nebulizador atomizador a frio, que também é utilizado para desinfecção de ambiente hospitalar, expele um desinfetante à base de cloreto de benzalcônio, que foi testado e aprovado em laboratório pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), além de ter registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O produto cria micropartículas nas superfícies dos veículos, como uma película protetora, que realiza uma completa desinfecção da área.

O produto é recomendado por ser um agente exterminador de vírus e tem duração de até quatro dias. A nebulização ocorre diariamente no interior dos veículos, após a realização da limpeza frequente na parte interna, externa e no sistema de ar-condicionado. O produto é aplicado nas poltronas, balaústres, pega-mão, bagageiros, encostos de banco, revestimentos laterais, piso e teto.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O uso do equipamento é mais um reforço nas ações para proteger os usuários e motoristas de ônibus contra a Covid-19.

O presidente da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), Ayrton Camargo e Silva, acompanhou a demonstração e parabenizou as empresas concessionárias.

Gosta de descontos? Conheça o Club Class, do LIBERAL

“Essa ação é da maior importância para mostrar à população que as concessionárias, assim como o poder público, procuram fazer todo o possível para conter o vírus. É um desafio para todos, e mostrar o que é feito também funciona como uma ação educativa, pois mostra a responsabilidade de cada um neste processo de conter a pandemia”, disse.

Atualmente, o sistema de transporte público coletivo de Campinas possui frota patrimonial de 814 veículos, distribuídos em 186 linhas.

Publicidade