24 de abril de 2024 Atualizado 11:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Campinas

Campinas vai integrar consórcio de municípios para vacina da Covid-19

Consórcio busca viabilizar a compra e aplicação de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) o mais breve possível

Por Milton Paes

25 de fevereiro de 2021, às 16h27 • Última atualização em 25 de fevereiro de 2021, às 16h59

Saadi conversou sobre o assunto nesta quinta feira com o presidente da, Jonas Donizette - Foto: Luiz Granzotto - Prefeitura de Campinas

O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), confirmou que a cidade fará parte do consórcio de municípios que busca viabilizar a compra e aplicação de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) o mais breve possível.

“A vacinação da população é urgente e temos que fazer tudo que estiver ao nosso alcance para disponibilizar a vacina. Se a cidade tiver de comprar, vamos comprar, com recursos do orçamento da Secretaria de Saúde”, disse o prefeito.

Dário Saadi conversou sobre o assunto nesta quinta feira (25) com o presidente da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), Jonas Donizette (PSB).

A FNP anunciou, na noite desta terça-feira (23), que vai liderar a constituição de um consórcio público para compra de vacinas contra a Covid-19.

Anunciada em postagem nas redes sociais, a decisão ocorreu após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar que estados e municípios comprem e distribuam doses do imunizante. A permissão valerá caso o Governo Federal não cumpra o Plano Nacional de Imunização, ou caso as doses previstas no documento sejam insuficientes.

Publicidade