08 de maio de 2021 Atualizado 11:02

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

410 t de alimentos

Campinas Sem Fome beneficia 13.879 famílias

Em pouco mais de 30 dias, projeto arrecadou 410 toneladas de alimentos

Por Milton Paes

27 abr 2021 às 13:47

A campanha Campinas Sem Fome já arrecadou 410 toneladas de alimentos em pouco mais de 30 dias em operação e 13.879 famílias foram beneficiadas.

Atualmente são 143 pontos de arrecadação. Segundo a secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, os números evidenciam o espírito solidário do povo de Campinas.

A secretária Vandecleya Moro – Foto: Fernanda Sunega / Prefeitura de Campinas

“Quero agradecer a todos por esse gesto de humanidade, que faz toda diferença na vida das pessoas. Estamos trabalhando intensamente para fazer chegar à mesa dos que mais precisam desses alimentos”, afirmou.

Toda a arrecadação da campanha Campinas sem Fome vai para o Banco de Alimentos da Ceasa. A Secretaria de Assistência Social faz a triagem e montagem das cestas. A entrega é feita por organizações da sociedade civil, que atuam nas comunidades.

A lista completa dos postos de arrecadação está disponível em https://smpdccampinas.wixsite.com/campinassemfome/. As famílias que necessitam de atendimento devem se cadastrar no aplicativo VivaVida.

Publicidade