28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Campinas

Campinas já aplicou mais de 111 mil doses da vacina contra a Covid-19

Segundo a Secretaria de Saúde de Campinas, foram 78.420 aplicações do imunizante em primeira dose e 33.177 em segunda dose

Por Milton Paes

08 de março de 2021, às 19h33 • Última atualização em 08 de março de 2021, às 19h35

Radialista aposentado José Carlos Querido, de 78 anos, elogiou o atendimento na unidade - Foto: Milton Paes - O Liberal

Campinas chegou nesta segunda-feira (8) a 111.597 doses aplicadas da vacina contra a Covid-19 em profissionais de saúde, funcionários das ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) e pessoas idosas. Segundo a Secretaria de Saúde de Campinas, foram 78.420 aplicações do imunizante em primeira dose e 33.177 em segunda dose. O ritmo acelerado de aplicação da vacina é fundamental para proteger o mais breve possível a população.

Campinas registrou nesta segunda-feira mais 607 novos casos, totalizando 72 mil confirmados com coronavírus desde o início da pandemia. Foram registradas também mais 17 mortes, sendo nove homens e oito mulheres, totalizando 1.944 pessoas que perderam a vida pela Covid-19. Das vítimas, 12 tinham mais de 60 anos de idade e cinco, menos. Apenas uma não tinha doenças preexistentes.

No primeiro dia útil em operação nesta segunda-feira, o Centro de Imunização Noroeste, no antigo prédio da NAED Noroeste, funciona sem registro de aglomeração de idosos e acompanhantes. Com o atendimento agendado, o processo para se tomar a vacina leva no máximo 15 minutos.

Ao chegar na unidade, o idoso e acompanhante têm a temperatura aferida e recebe uma senha. No primeiro momento, o idoso recebe um pré-atendimento onde é feito um questionamento em relação à Covid e à apresentação do RG e comprovante de endereço. Na sequência, segue para uma ampla sala onde é feito o comprovante da vacina, o agendamento para a segunda dose e a imunização.

O radialista aposentado José Carlos Querido, de 78 anos, elogiou o atendimento na unidade, e comemorou ao receber a dose do imunizante. “Eu estou feliz porque é uma prevenção. Não significa que vai resolver 100%, porém é uma necessidade. Como essa pandemia está correndo muito rapidamente e a vacina fará com que retroceda, ao tomar a vacina, você se sente protegido fisicamente e psicologicamente também”, diz.

O agendamento para idosos a partir de 77 anos continua sendo feito prioritariamente pelo site www.vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. O Centro de Imunização Noroeste fica na Rua Augusta Parreira Belintani, s/nº, na Vila Castelo Branco, e entrou em operação no último sábado (5). Outros quatro postos seguem no atendimento à população:

  • Centro de Vivência do Idoso
    Avenida Dr. Heitor Penteado, s/n – Portão 5 da Lagoa do Taquaral
  • Emef Caic Zeferino Vaz
    Rua José Augusto de Mattos, s/n – Parque Residencial Vila União
  • Casa da Criança Paralítica
    Rua Pedro Domingos Vitali, 160 – Parque Itália
  • Clube Círculo Militar
    Avenida Getúlio Vargas, 200 – Jardim Chapadão

O atendimento para quem agendou a imunização é realizado, das 8h às 22h nos dias de semana e das 8h às 18h aos finais de semana.

Publicidade