19 de abril de 2021 Atualizado 18:18

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Campinas

Campinas implantará mais 30 leitos no Metropolitano nos próximos dias

Unidade hospitalar foi aberta na tarde desta quinta-feira (4) e já está recebendo pacientes do gripário

Por Milton Paes

04 mar 2021 às 19:28 • Última atualização 04 mar 2021 às 19:30

A área farmacêutica e sete leitos exclusivos para o gripário estão em operação no Metropolitano - Foto: Fernanda Sunega - Prefeitura de Campinas

A Prefeitura de Campinas irá abrir nos próximos dias mais 10 leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria para atendimento de pacientes com Covid no Hospital Metropolitano, que está sob administração da Rede Mario Gatti. A unidade hospitalar foi aberta na tarde desta quinta-feira (4) e já está recebendo pacientes do gripário. No período das 15h até às 17h havia recebido 15 pessoas.

A área farmacêutica e sete leitos exclusivos para o gripário, espaço exclusivo para o atendimento de pessoas com sintomas gripais e funciona como um pronto-socorro, estão em operação no Metropolitano. A rede de gases também já foi revisada.

Segundo a prefeitura de Campinas, atualmente, o gripário está atendendo entre 120 e 140 pessoas por dia e deixa de operar no Hospital Mário Gatti. Com isso, caso algum morador vá até o ambulatório, será direcionado ao Metropolitano, que atenderá 24 horas. Um grande reforço, a partir de agora, é que o espaço também contará com 12 pontos de oxigenoterapia, que substituem os antigos cilindros.

Acompanhe a cobertura do LIBERAL sobre Campinas

Um decreto do prefeito Dário Saadi (Republicanos) determinou na terça-feira (2) o uso do Hospital Metropolitano para pacientes do SUS com o novo coronavírus (Covid-19). A unidade é particular.

Publicidade