28 de março de 2024 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Campinas adia para abril volta às aulas em escolas municipais

Decisão ocorre após endurecimento das restrições para conter a pandemia na cidade; aulas continuarão remotas até abril

Por Milton Paes

25 de fevereiro de 2021, às 16h34

A Secretaria de Educação de Campinas decidiu na tarde desta quinta-feira (25) adiar o retorno das aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino para o dia 5 de abril. O retorno estava previsto para a próxima segunda feira (1º).

A decisão ocorreu com base em considerações feitas pela Secretaria de Saúde. As aulas vão seguir de forma remota, como acontece desde o dia 8 de fevereiro.

Conforme o LIBERAL havia informado, o secretário de Saúde de Campinas, Lair Zanbon defendeu o não retorno das aulas, durante uma reunião com vereadores na câmara nesta quinta.

A Prefeitura de Campinas levou em conta a mudança no perfil epidemiológico que revelou mais jovens sendo afetados pela Covid-19, a ocupação de leitos de UTI-Covid de quase 100% no SUS, a suspeita de circulação da nova cepa do coronavírus na cidade e o impacto de circulação de pessoas que o retorno às aulas provocaria.

O adiamento começou a ser analisado na última segunda-feira (22), quando o prefeito Dário Saadi anunciou medidas restritivas em Campinas no período noturno, em razão do agravamento da pandemia.

Publicidade