22 de abril de 2024 Atualizado 23:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Xepa

Campinas abre cadastro de doses sobrantes para pessoas a partir dos 35 anos

Se for chamada, a pessoa deve chegar ao local escolhido em até 20 minutos com comprovante de endereço no próprio nome

Por

23 de junho de 2021, às 11h00 • Última atualização em 23 de junho de 2021, às 15h46

A Secretaria de Saúde de Campinas abriu cadastro de doses sobrantes contra o coronavírus para pessoas entre 35 e 42 anos. O cadastro pode ser realizado no site da prefeitura.

A “xepa” de doses é realizada para evitar a perda de imunizantes e ocorre perto do horário do fim dos atendimentos nas unidades de saúde. A Prefeitura de Campinas ressalvou que há doses sobrantes apenas quando há frasco de multidoses já abertos.

“A Pasta esclarece que são poucos os dias em que há sobras. Quando isso ocorre, podem ser frascos com apenas uma dose ou um pouco mais”, disse a Secretaria de Saúde.

Ao ser chamada, a pessoa precisa chegar ao local escolhido no ato do cadastro em até 20 minutos após o contato. Para ser vacinado, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de endereço em Campinas em nome do cadastrado. Se convocado, terá que assinar o Termo de Ciência e Aceite de que está recebendo dose que sobrou.

A convocação é feita por ordem de inscrição. O município esclareceu que os interessados que já fizeram o cadastro e ainda não foram contemplados em grupos prioritários para vacinação permanecem na lista de espera. O cadastro não é um agendamento e não dá garantia de que o morador será convocado.

Publicidade