08 de maio de 2021 Atualizado 17:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Campinas abre agendamento de vacina da Covid-19 para idosos a partir de 65 anos

São cerca de 32 mil vagas para agendamento de idosos e profissionais da saúde, para vacinação a partir de quinta

Por Milton Paes

21 abr 2021 às 08:31

A Secretaria de Saúde de Campinas e o Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) abriram no final da tarde desta terça-feira (20) o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 para moradores a partir de 65 anos, bem como para profissionais de saúde a partir de 50 anos.

O dia e horário devem ser escolhidos no site ou pelo telefone 160. A vacinação para esses grupos terá horários disponíveis a partir de quinta-feira (22). São cerca de 32 mil vagas. Só serão atendidas pessoas que estiverem agendadas, que devem comparecer ao local com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.

A aplicação das doses contra a Covid-19 está sendo feita em cinco centros de imunização. No dia marcado, a pessoa que vai receber a vacina deve levar documento de identificação com foto e CPF, além dos comprovantes de endereço em Campinas e do agendamento (que pode ser mostrado no celular).

No caso dos profissionais de saúde, é preciso levar documento do conselho de classe e/ou outro comprovante de atuação profissional em categoria autorizada, comprovante de residência, documento com foto, CPF, holerite e comprovante do agendamento.

Profissionais de saúde
Poderão fazer o agendamento profissionais de saúde a partir de 50 anos das seguintes categorias: assistentes sociais que trabalham em estabelecimentos da área da saúde, auxiliares em laboratórios de análises clínicas, biomédicos, biólogos, cirurgiões dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, motoristas de ambulância, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, profissionais de Educação Física, psicólogos, terapeutas ocupacionais, técnicos e auxiliares de enfermagem, técnicos e auxiliares de saúde bucal, técnicos em laboratórios de análises clínicas, técnicos em radiologia e gerontólogo, além de parteiras.

Centros de Imunização

Os Centros de Imunização funcionam das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira; e das 8h às 18h, aos sábados e domingos. Veja quais são:

  • CVI – Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral, que fica na Avenida Doutor Heitor Penteado, s/nº. Portão 5, com área de estacionamento.
  • Escola CAIC Zeferino Vaz, que fica na Rua José Augusto de Mattos, s/nº, no Parque Residencial Vila União.
  • Círculo Militar de Campinas, na Avenida Getúlio Vargas, 200, no Jardim Chapadão.
  • Casa da Criança Paralítica, na Rua Pedro Domingos Vitali, nº 160, no Parque Itália.
  • Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste), na Rua Augusta Parreira Belinteni, s/nº, na Vila Castelo Branco.

Publicidade