Suposto líder de quadrilha tinha Camaro, Veloster e casa de alto padrão

Operação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes prendeu quatro pessoas por tráfico de drogas no Zanaga, em Americana


Quatro pessoas, entre elas um homem apontado como chefe do tráfico de drogas na região do bairro Antônio Zanaga, em Americana, foram presas pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (12).

O homem apontado como líder do grupo, conhecido como Pinóquio, tem um Camaro, um Veloster e morava numa casa de alto padrão no Jardim Nossa Senhora de Fátima, perto do Hospital Municipal Dr., Waldemar Tebaldi. Os bens chamaram a atenção da polícia durante as investigações.

Foto: Dise / Divulgação
Suspeito de liderar quadrilha tinha um Camaro, um Veloster e morava em casa de alto padrão

De acordo com o delegado da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Americana, Luís Carlos Gazarini, que comandou a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nesta terça – além da casa de Pinóquio, seis residências na região do Zanaga também foram alvos.

A polícia encontrou drogas em quatro locais e por isso prendeu as quatro pessoas em flagrante – a princípio, oito foram detidos, mas quatro foram liberados.

De acordo com a polícia, a casa de Pinóquio tinha piscina, ar-condicionado e era de alto padrão. Segundo Gazarini, Pinóquio ia ao Zanaga com frequência buscar o dinheiro arrecadado com a venda das drogas, que eram comercializadas na rua. O homem disse à polícia que trabalha com venda de veículos.

De acordo com Gazarini, o suspeito de liderar o esquema de venda de drogas já havia sido alvo de dez ou 12 denúncias anônimas neste ano. Além disso, também há um procedimento sigiloso que pedia urgência nessas investigações.

Outra operação

Em outra operação nesta terça, que visava evitar ataques a caixas eletrônicos, um homem foi preso também por tráfico de drogas, em uma chácara na Praia dos Namorados, também em Americana, onde ele estava com 104 pedras de crack.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!