25 de abril de 2024 Atualizado 18:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Vigilância convoca gestantes e crianças para se vacinarem contra a gripe

Município tem como meta conseguir imunizar 90% de cada um dos grupos prioritários

Por Marina Zanaki

20 de maio de 2020, às 08h13

A Vigilância Epidemiológica de Americana está convocando gestantes e crianças entre seis meses e seis anos para a vacinação contra gripe.

Doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município – Foto: Marília Pierre/Prefeitura de Americana

Foram aplicadas apenas 2.711 doses em crianças na faixa etária dos seis meses aos seis anos. O número corresponde a 20% do público estimado.

Entre as gestantes, foram apenas 417 doses, correspondendo a 22% das grávidas do município. A meta é conseguir imunizar 90% de cada um dos grupos prioritários para vacinação.

As gestantes e as crianças estão recebendo o imunizante desde o dia 11 de maio, quando teve início a 3ª fase da campanha.

“Precisamos que esses grupos procurem a Unidade de Saúde mais próxima e se imunizem o mais rápido possível, lembrando que a campanha termina em 5 de junho”, afirmou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Simone Maciel.

No começo da campanha, quando as doses estavam disponíveis apenas para pessoas com mais de 60 anos, a procura foi alta e alcançou mais do que o total da população idosa estimada na cidade.

Nesta segunda, teve início uma nova fase da campanha. As doses passaram a ser disponibilizadas também para pessoas de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município de segunda a sexta, das 8 às 16 horas.

O sistema de drive thru, em que a vacina é aplicada dentro do veículo, está sendo feito no Núcleo de Especialidade para pessoas com dificuldade de locomoção.

Publicidade