23 de junho de 2021 Atualizado 23:29

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Estado de viela no bairro Campo Limpo gera reclamações de moradores

Sem asfalto, viela tem mato alto, descarte irregular de lixo e serve de esconderijo para animais peçonhentos

Por Natália Velosa

17 jun 2020 às 16:40 • Última atualização 17 jun 2020 às 21:57

Uma viela localizada entre as ruas Batista Dextro, na altura do número 117, e José Valentim Casati, na altura do número 363, no bairro Campo Limpo, em Americana, vem gerando reclamações dos moradores das imediações.

De acordo com a fonoaudiologia Patrícia Aparecida Francisco, de 46 anos, faz 15 anos que os moradores pedem para a prefeitura asfaltar e limpar o local.

A última vez que foram atendidos foi há seis anos, quando houve uma promessa de asfalto. No entanto, a moradora relatou que somente preencheram o local com pedras.

Viela no Campo Limpo acumula lixos e atrai animais peçonhentos – Foto: Divulgação

O trecho citado é bastante espaçoso, da largura de uma rua comum. Patrícia conta que o local continua sem asfalto, em más condições e com desníveis. 

Além disso, está com mato alto, que faz com que o local seja alvo de descarte de lixo e também atraia animais peçonhentos, como aranhas e escorpiões.

Além de moradora, a fonoaudióloga também tem um consultório no local e conta que atende crianças com problemas neurológicos, que têm dificuldade de andar e acabam reclamando do trecho.

Outro problema acrescentado por Patrícia foi a falta de iluminação do local. “Não falta protocolo do problema. Sempre que eu ligo eles alegam a falta de verba. É muito estranho, porque a gente paga os impostos tudo certinho. É o mínimo que eles têm que fazer”, lamentou.

A Prefeitura de Americana foi questionada, mas não informou ao LIBERAL sobre quais medidas seriam tomadas.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

*Estagiária sob supervisão de Guilherme Magnin.

Podcast Além da Capa
A pandemia do novo coronavírus completa três meses com a certeza de representar o maior desafio da carreira de gestores públicos em saúde, como é o caso dos secretários que atuam em cidades da região. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os responsáveis pelas pastas em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa sobre a experiência forjada pela crise.

Publicidade