Viaturas de guerra atraem no Centro de Americana

Automóveis foram reunidos e expostos pela Associação dos Antigos Atiradores de Americana e pela Companhia de Viaturas Militares Antigas


Artigos e veículos militares atraíram a atenção de quem passou durante a manhã pela Praça Comendador Muller, no Centro, em Americana. Os itens e automóveis foram reunidos e expostos pela Associação dos Antigos Atiradores de Americana e pela Companhia de Viaturas Militares Antigas do Interior de São Paulo.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Exposição de veículos militares na Praça Comendador Muller

Segundo membros da organização da exposição, em outros anos o evento era realizado no Tiro de Guerra de Americana e voltado a colecionadores e alguns convidados. Este ano, a mostra ocorreu como uma extensão do encontro, pela primeira vez em formato de exposição.

De acordo com o empresário Frederico Romi, um dos colecionadores membro da Companhia, no encontro deste sábado haviam 16 veículos militares, como caminhões dos anos 70 utilizados em transporte de tropa e munição e jipes usados em combates na Segunda Guerra Mundial.

“Achei que a realização do encontro aqui na praça foi além da expectativa, evoluiu muito, o público gostou, participou e além de doar alimentos. A cada ano está melhor e tem tudo para perpetuar”, comentou Frederico.

Segundo Marcelo Montrazio, membro da associação dos atiradores, as viaturas vieram em comboio até a Praça Comendador Müller com apoio de diversas corporações.

“O evento é do Tiro de Guerra e nós que fomos convidados por eles. Só temos a agradecer pelo resultado. Agora vamos aguardar o próximo ano”, afirmou Montrazio.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Exposição de veículos militares

A organização da exposição arrecadou alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições sociais. O total arrecadado será divulgado nos próximos dias.

A exposição teve apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Cultura e Turismo de Americana.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora