Véspera tem comércio movimentando e cortes de cabelo gratuitos

Ação feita pelo Instituto Embelleze atendia a população no Centro, na véspera do Dia dos Pais; Acia espera aumento entre 1% e 2% nas vendas


Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG
Em pontos separados, haviam duas tendas que promoviam cortes de cabelo gratuitos, numa ação promovida pelo Instituto Embelleze

O comércio não era a única atração do Centro de Americana neste sábado, na véspera do Dia dos Pais. Em pontos separados, haviam duas tendas que promoviam cortes de cabelo gratuitos, numa ação promovida pelo Instituto Embelleze.

No calçadão, o atendimento tinha como alvo os homens. A tenda que recebia mulheres estava instalada na esquina da Rua Vieira Bueno com a 30 de Julho.

Os cortes eram feitos por alunos do Instituto, que trabalharam de forma voluntária. “Mas com altíssimo nível. A escola tem uma boa formação”, ressaltou Edson Silva, de 54 anos, que fazia parte da coordenação do projeto.

Ele afirmou que o objetivo da atividade é ajudar o cidadão. “A gente está sempre à disposição para oferecer ao pessoal tanto os nossos serviços como também para participar dos eventos, em prol da cidade de Americana”, declarou.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
A movimentação de pessoas no Centro, principalmente no calçadão, foi maior do que o normal

A movimentação de pessoas no Centro, principalmente no calçadão, foi maior do que o normal. No entanto, a situação não atrapalhou as compras da costureira Elaine Cristina Furlaneto Neves, de 37 anos. Junto da família, ela comprou sapato e perfumes para o pai e o marido.

“Está surpreendendo [o movimento]. Não está tão movimentado, não está tão cheio, mas nem muito pouco também”, comentou.

Claudia Andreia de Almeida, de 34 anos, gerente de uma loja de moda masculina, apontou que as vendas aumentaram gradativamente ao longo da semana.

“O movimento deu uma melhorada boa. No decorrer da semana, já vinha melhorando. Hoje já deu uma boa esquentada no comércio”, relatou. Segundo ela, o movimento está parecido com o do mesmo período do ano passado.

Conforme a Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) havia divulgado, o comércio da cidade ficou aberto das 9 às 18 horas na véspera do Dia dos Pais. Normalmente, no sábado, as lojas fecham às 15 horas.

“A expectativa de aumento nas vendas tende a repetir a variação registrada no ano passado, com crescimento, se houver, entre 1% e 2%”, comunicou a associação. A entidade citou que os seguimentos mais procurados neste período são vestuário, produtos eletrônicos e relojoaria.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!