18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Vereadora Leonora Périco é vítima de assalto e tentativa de sequestro no Parque da Liberdade

Criminoso dentro do carro usado no roubo disse que estava armado e o outro arrancou a bolsa da parlamentar; eles também tentaram levá-la à força

Por Paula Nacasaki / Bruno Moreira

09 de agosto de 2022, às 07h48 • Última atualização em 09 de agosto de 2022, às 21h01

A vereadora de Americana Leonora Périco (PDT) foi vítima de roubo e tentativa de sequestro na noite desta segunda-feira (7). A parlamentar foi abordada por dois homens na frente da sua casa, no Parque da Liberdade, no momento em que ia à igreja, por volta de 19h.

Segundo informações de Leonora no registro policial, ela saía com seu carro da garagem quando dois homens que estavam em um SpaceFox desceram do veículo, que estava estacionado do outro lado da rua. Um deles entrou no carro dela, no banco do passageiro, enquanto o outro ficou próximo da vereadora, do lado de fora do carro.

Vereadora foi vítima de assalto e tentativa de sequestro – Foto: Reprodução / Facebook

O criminoso que estava dentro do carro disse que estava armado e o outro lhe arrancou a bolsa. A vereadora gritou e pediu socorro ao tentarem também levá-la à força.

Os vizinhos apareceram e os criminosos fugiram. Antes da fuga, os moradores da rua conseguiram anotar a placa do carro, que foi passada para a Gama (Guarda Municipal de Americana).

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Durante buscas ao dono do Space Fox, os guardas chegaram a uma casa no Parque Gramado. No entanto, o proprietário informou que, momentos antes, também tinha sido vítima de roubo.

Ele contou que três homens o abordaram perto de sua residência, entraram no carro e um deles dirigiu até Santa Bárbara d Oeste, onde ele foi abandonado na altura do aterro sanitário, perto da Ponte do Funil. O homem chegou a ser levado à delegacia e não foi reconhecido pela vereadora.

Os dois casos foram registrados como roubo na delegacia de Americana e serão investigados pela Polícia Civil.

Este é o segundo caso de roubo em que um integrante da Câmara de Americana é vítima em pouco mais de um mês. No dia 1º de julho, o vereador Léo da Padaria (PV) e a família dele foram mantidos reféns em um assalto na Praia Azul. Itens levados pelos criminosos foram recuperados e uma pessoa foi presa em uma ação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo foi questionada sobre o caso e afirmou que a ocorrência foi encaminhada ao 3º DP (Distrito Policial) de Americana, que está investigando ocorrido para tentar identificar e prender os responsáveis pelo crime.

O órgão completa nota afirmando que outros detalhes foram preservados para não prejudicar o trabalho da polícia.

Leonora se manifestou sobre o episódio por meio de nota. Confira:

Na noite de ontem (08/08), enquanto saia de casa para ir à Igreja, fui abordada por dois homens, armados, que entraram em meu carro e tentaram me levar, à força.

Diante dos gritos, os criminosos fugiram e levaram minha bolsa pessoal, com meu celular e pertences dentro.

Já registrei o Boletim de Ocorrência, e o caso está sendo investigado pelas autoridades.

Estou junto de minha família, ainda estou abalada pela situação e peço a oração de todos.

Publicidade