20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

AMERICANA

Vereador Welington Rezende recebe alta médica

Após sofrer uma trombose seguida de embolia pulmonar, vereador seguirá recuperação em casa

Por André Rossi

27 de abril de 2020, às 19h26 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 21h52

O vereador de Americana Welington Rezende (Patriota) teve alta do Hospital São Francisco no início da noite desta segunda-feira (27). O parlamentar seguirá a recuperação em casa e ainda não há previsão para retomar as atividades legislativas.

Welington foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Francisco na noite do dia 20 de abril porque estava com dificuldades para respirar. Dois dias depois, ele foi diagnosticado com embolia pulmonar – bloqueio de uma ou mais artérias do pulmão – e foi transferido para o quarto.

Na última quinta-feira (23), um exame de imagem confirmou que Wellington teve uma trombose na perna direita. A formação de coágulos atingiu a veia femoral. A suspeita é de que a embolia tenha sido resultado de complicações provocadas pela trombose. 

“Ele (Welington) está se recuperando bem ao tratamento e seguirá cumprindo as orientações médicas em casa a partir de agora, não podendo fazer atividades que exijam esforço físico, fará acompanhamento contínuo com pneumologista e médico vascular, e manterá o tratamento com antibióticos e anti-inflamatórios”, informou a assessoria de imprensa.

Publicidade