Vereador sugere drone no combate à dengue em Americana

Utilização do equipamento poderia facilitar o encontro de focos de proliferação do mosquito da dengue dentro de imóveis fechados


O vereador Gualter Amado (PRB), de Americana, fez um requerimento em que questiona a prefeitura sobre a possibilidade de utilização de drones para encontrar focos de proliferação do mosquito da dengue dentro de imóveis fechados.

Nesta quarta-feira, a Prefeitura de Americana atualizou o boletim da Vigilância Epidemiológica e aponta que o número de casos de dengue na cidade chegou a 1.357.

Segundo o parlamentar, alguns municípios têm usado esses equipamentos para multar donos de imóveis que não combatem o Aedes aegypti. O vereador também afirma que, em outras cidades, o aparelho é usado para aplicar os inseticidas e larvicidas em locais de difícil acesso.

Gualter quer saber quantos drones a prefeitura e a Gama possuem e em que ações os equipamentos estão sendo utilizados.

Combate

Na próxima segunda-feira (13), a Prefeitura de Americana vai promover um mutirão de recolhimento de entulhos, que podem servir como criadouros, no São Domingos. Os moradores deverão colocar nas calçadas itens inservíveis como móveis, sofás, madeira, entre outros. A partir das 7h, dois caminhões e a equipe de retirada de volumosos da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos vão passar nas ruas do bairro recolhendo os materiais descartados.

Após o São Domingos, o mutirão de limpeza será realizado nos bairros Parque das Nações, Morada do Sol, Santa Maria, Jardim Lizandra e Guanabara.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora