22 de abril de 2024 Atualizado 23:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Vereador Gualter Amado testa positivo para Covid-19

Político já estava em isolamento e recebeu o resultado positivo para a doença nesta segunda-feira

Por

07 de dezembro de 2020, às 11h19 • Última atualização em 07 de dezembro de 2020, às 11h26

O vereador de Americana Gualter Amado (Republicanos) testou positivo para o coronavírus (Covid-19). Isolado desde o dia 1º de dezembro, quando fez o exame PCR – que identifica a presença do vírus – o parlamentar recebeu o resultado apenas nesta segunda-feira (7).

Gualter relatou ao LIBERAL que começou a apresentar sintomas da doença no dia 27 de novembro, como dor no corpo, dor de cabeça e febre. Ele também contou que tudo que comia tinha um gosto “esquisito”.

Vereador está em isolamento desde o dia 1º de dezembro – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal_17.09.2020

“Os sintomas apareceram no dia 27 com uma forte dor de cabeça que não imaginava ser de Covid”, comentou Gualter, que tem oscilado entre momentos de melhora e “recaída”.

“Ontem [domingo] passei mal, porém hoje [segunda] melhorei novamente”, disse.

O vereador continuará em isolamento até quinta-feira (10). Assim como aconteceu na sessão ordinária da semana passada, ele será substituído pelo suplente Wladimir Martins (Republicanos).

Além de Gualter, os vereadores Rafael Macris (PSDB) e Luiz Carlos Cezaretto, o Luiz da Rodaben (Cidadania), também testaram positivo para a doença: o primeiro em setembro e o segundo no início deste mês. Ambos estão recuperados.  

Publicidade