06 de março de 2021 Atualizado 19:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

VÁLVULA MITRAL

Vereador Fernando da Farmácia passa por cirurgia cardíaca nesta terça-feira

O político de 68 anos ficará licenciado para recuperação por 45 dias

Por André Rossi

09 fev 2021 às 14:01 • Última atualização 09 fev 2021 às 19:18

O vereador Fernando da Farmácia (PTB), de Americana, será submetido a uma cirurgia cardíaca na válvula mitral na tarde desta terça-feira (9). O político de 68 anos ficará licenciado para recuperação por 45 dias, período no qual o posto será ocupado pelo primeiro suplente Renato Martins (PTB).

De acordo com informações da assessoria do parlamentar, em meados de novembro, Fernando apresentou sintomas como cansaço e fadiga. Após consulta com cardiologista e exames, foi constatado que a válvula mitral não está “trabalhando como deveria”.

Por conta disso, será necessário um procedimento cirúrgico para substituí-la. “Fernando e sua família agradecem as mensagens de apoio e carinho e também as orações de amigos e eleitores”, traz o comunicado da assessoria.

A cirurgia estava marcada para começar às 13h, com previsão de quatro horas de duração. O procedimento ocorre no Hospital da Unimed, em Americana.

Fernando foi eleito em novembro do ano passado com 1.359 votos. Ele é o vereador mais velho da atual legislatura. Além do cargo político, ele também é proprietário da Farmácia BigFort.

Ao LIBERAL, Renato Martins confirmou que já foi notificado pela câmara e que assumirá o posto na ausência do colega de partido.

Atualização

A cirurgia foi concluída no final da tarde desta terça-feira. O procedimento foi bem sucedido, segundo a assessoria do vereador, que deve permanecer sedado até a noite de quarta-feira (10).

Publicidade