19 de março de 2024 Atualizado 08:54

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Veículo fica preso em buraco no Centro de Americana

Segundo moradores, obra havia sido realizada nesta sexta, mas asfalto voltou a apresentar vazamento neste sábado

Por Leonardo Oliveira

06 de junho de 2020, às 14h04 • Última atualização em 07 de junho de 2020, às 11h30

Um Renault Sandero, conduzido pelo motorista de aplicativo Antônio Carlos Ribeiro, de 48 anos, ficou preso em um buraco no asfalto da Rua Ipiranga, no Centro de Americana, na manhã deste sábado (6).

A autarquia foi chamada para a retirada do veículo – Foto: Marcelo Rocha – O Liberal

Segundo moradores, uma obra do DAE (Departamento de Água e Esgoto) havia sido realizada nesta sexta-feira no local do acidente, mas o asfalto começou a apresentar vazamentos logo no início da manhã.

“Eu precisava passar pela via. Quando estava passando, ficou parte em um trilho que existia, mas começou a afundar o carro. Nós até tentamos remover o carro, mas só foi puxando cada vez mais para dentro do buraco”, disse Antonio ao LIBERAL.

A autarquia foi chamada para a retirada do veículo e, até a publicação desta reportagem, trabalhava para identificar e solucionar o problema.

O motorista alega que não havia nenhum tipo de sinalização no local apontando para a periculosidade da travessia. “A rua totalmente aberta. É o meu ganha pão que tá sendo prejudicado na via pública, que deveria estar em condições”, finalizou.

Após o acidente, a Gama (Guarda Municipal de Americana) isolou o local para realização do reparo pelo DAE.

Podcast Além da Capa
A relação de Americana com Santo Antonio, o padroeiro da cidade, completa 120 anos em 2020, mas a festividade em torno da data foi forçada a ser revista por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Desde o início da quarentena, em março, as missas realizadas na Basílica Santuário Santo Antonio de Pádua não contam com a presença de fieis dentro da igreja, por conta do isolamento social, mas o contato é mantido por transmissões pelo Facebook. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o administrador paroquial da basílica, o padre Valdinei Antonio da Silva. A necessidade do cancelamento de outros eventos da comunidade católica, como as festas de São João de Carioba e do Senhor Bom Jesus, também é abordada com os padres Marcos Ramalho e Marcelo Fagundes.

Publicidade