20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Liberal nas ruas

Vazamento provoca rachaduras em muro de casa no Jaguari

Água com terra vermelha está vazando há 10 dias na Rua Assis Valante

Por

28 de maio de 2020, às 10h55 • Última atualização em 28 de maio de 2020, às 11h10

Um vazamento que já dura mais de 10 dias vem trazendo transtornos para os moradores da Rua Assis Valante, em frente ao número 58, no Parque Residencial Jaguari, em Americana.

O vendedor Túlio César Palomo, de 26 anos, contou que além do desperdício de água, uma terra vermelha também está saindo do vazamento. Além disso, a força da água está provocando problemas na estrutura no muro da casa, que está com rachaduras e trincos.

Vazamento na Rua Assis Valante provocou rachaduras no muro da casa – Foto: Divulgação

“Essa casa que moro é de aluguel e vou entregar daqui uns dias. A água desperdiçada não está contando no meu relógio, mas o gasto que vou ter com o reparo do muro será maior”, reclamou Túlio.

O vendedor ainda citou que ocorreu um vazamento no mesmo local em abril do ano passado e julgou a autarquia ter feito um mal acabamento, pois sua calçada ficou com um declive. “Quando chove ou lavamos o quintal, a água fica empoçada ali”.

O morador abriu um protocolo no no DAE (Departamento de Água e Esgoto) logo no primeiro dia de vazamento e a autarquia afirmou que resolveria o problema em cinco dias. Após se passarem 10 dias, o problema ainda não foi solucionado.

O DAE de Americana foi questionado e respondeu em nota que a ação está na programação de serviços. Sobre as rachaduras e trincos no muro, a autarquia afirmou que “verificaria a situação”.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

* Estagiária, sob supervisão de Talita Bristotti

Podcast Além da Capa
Solidariedade e apoio aos necessitados marcam a luta contra o novo coronavírus (Covid-19) nas periferias da RPT (Região do Polo Têxtil). O LIBERAL visitou moradores do acampamento Roseli Nunes e da favela Zincão, em Americana, e da ocupação Vila Soma, em Sumaré, e observou como eles se unem para enfrentar as dificuldades provocadas pela pandemia. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi, que esteve nas comunidades, para repercutir essa apuração.

Publicidade