28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Liberal nas Ruas

Vazamento provoca buraco em rua do Jardim da Balsa II

Para sinalizar o buraco aos motoristas, os próprios moradores colocaram uma vassoura e uma caixa de madeira

Por

02 de junho de 2020, às 08h22 • Última atualização em 13 de junho de 2020, às 17h26

Um vazamento na Rua Rio Pericumã, no Jardim da Balsa II, em Americana, além de estar há um mês desperdiçando água, acabou ocasionando um buraco na rua na última quinta-feira (28).

De acordo com o funcionário público Emerson Magalhães, de 33 anos, a água nas casas continua normal, mas mesmo assim reclama do desperdício de água limpa. Além disso, estima que o buraco possa ter cerca de um metro de profundidade.

Moradores colocaram uma vassoura e caixa de madeira para sinalizar buraco – Foto: Divulgação

“O buraco está assoreando com o passar dos dias. Meu medo é chegar ao poste de energia que está próximo do local e provocar problemas maiores”, lamentou.

Para sinalizar o buraco aos motoristas, os próprios moradores colocaram uma vassoura e uma caixa de madeira. “Aqui passa ônibus, carro, motos, e é bem perigoso de alguém se afundar ali dentro”, explicou Emerson.

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana foi questionado, mas não respondeu ao LIBERAL quais medidas seriam tomadas.

* Estagiária, sob supervisão de Talita Bristotti

Podcast Além da Capa
O novo coronavírus representa um desafio para a estrutura de saúde de Americana, assim como outros municípios da RPT (Região do Polo Têxtil), mas não é o primeiro a ser encarado. H1N1, dengue, malária, febre maculosa. Outras doenças também modificaram rotinas, exigiram cuidados além do trivial – ainda que não tenha havido quarentena, como agora – e servem de experiência para traçar paralelos com o atual cenário. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com a repórter Marina Zanaki, que assina uma série de reportagens sobre outras epidemias em Americana.

Publicidade