21 de janeiro de 2021 Atualizado 23:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

ABASTECIMENTO

Vazamento no Zanaga deixa moradores sem água

Cratera aberta na Avenida Cândido Portinari apresentou um grande vazamento pela manhã

Por Heitor Carvalho

12 jan 2021 às 12:25

Uma cratera aberta no cruzamento da Avenida Cândido Portinari com a Rua José Veríssimo, no bairro Antônio Zanaga I, em Americana, deixou os moradores da região sem água durante a manhã desta terça-feira (12).

O problema começou no início da manhã, quando uma grande quantidade de água jorrava do buraco e corria pelas ruas próximas ao Bosque das Nascentes.

De acordo com o comerciante Ronaldo Mengues, de 46 anos, proprietário de um estabelecimento comercial nas proximidades, os problemas de vazamentos nesse e em outros pontos do bairro são frequentes.

“Já aconteceu aqui e em outras ruas. Eles aumentaram o fluxo de água, mas a rede é antiga e não aguenta. Eu estou aqui há seis meses e já vi isso acontecer cinco vezes. Eles nem tamparam o buraco na última vez”, contou.

Buraco na Avenida Cândido Portinari, no Zanaga, tem tido problemas frequentes de vazamento – Foto: Heitor Carvalho

Por volta de 11h30, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) enviou cinco técnicos para realizar o conserto no local, que fica próximo ao Ginásio da Praça de Esportes Roberto Polati.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Segundo a equipe, a distribuição de água precisou ser interrompida para que o trabalho pudesse ser realizado.

A água, no entanto, deve voltar aos encanamentos do bairro ainda hoje, de acordo com um dos funcionários do DAE ouvido pelo LIBERAL.

Por conta do problema, o trânsito na Avenida Cândido Portinari precisou ser interditado e deve ser liberado quando os serviços forem concluídos.

Publicidade