18 de abril de 2024 Atualizado 11:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ABASTECIMENTO

Vazamento no Zanaga deixa moradores sem água

Cratera aberta na Avenida Cândido Portinari apresentou um grande vazamento pela manhã

Por Heitor Carvalho

12 de janeiro de 2021, às 12h25

Uma cratera aberta no cruzamento da Avenida Cândido Portinari com a Rua José Veríssimo, no bairro Antônio Zanaga I, em Americana, deixou os moradores da região sem água durante a manhã desta terça-feira (12).

O problema começou no início da manhã, quando uma grande quantidade de água jorrava do buraco e corria pelas ruas próximas ao Bosque das Nascentes.

De acordo com o comerciante Ronaldo Mengues, de 46 anos, proprietário de um estabelecimento comercial nas proximidades, os problemas de vazamentos nesse e em outros pontos do bairro são frequentes.

“Já aconteceu aqui e em outras ruas. Eles aumentaram o fluxo de água, mas a rede é antiga e não aguenta. Eu estou aqui há seis meses e já vi isso acontecer cinco vezes. Eles nem tamparam o buraco na última vez”, contou.

Buraco na Avenida Cândido Portinari, no Zanaga, tem tido problemas frequentes de vazamento – Foto: Heitor Carvalho

Por volta de 11h30, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) enviou cinco técnicos para realizar o conserto no local, que fica próximo ao Ginásio da Praça de Esportes Roberto Polati.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Segundo a equipe, a distribuição de água precisou ser interrompida para que o trabalho pudesse ser realizado.

A água, no entanto, deve voltar aos encanamentos do bairro ainda hoje, de acordo com um dos funcionários do DAE ouvido pelo LIBERAL.

Por conta do problema, o trânsito na Avenida Cândido Portinari precisou ser interditado e deve ser liberado quando os serviços forem concluídos.

Publicidade